Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Os Novos Caminhos do Vinho Argentino

Mais conhecida por seus aspectos tu...rísticos, a Patagônia começa a despontar no cenário argentino como uma região bastante interessante e com vinhos de diferentes propostas e origens.

A geografia da Patagônia impressiona pela aridez da paisagem, com verdadeiras planícies sem fim, de aspecto desértico. E só muda quando aparece a longa e estreita faixa verde, que acompanha o Rio Negro em toda sua extensão até o Oceano Atlântico. A cidade de Neuquén, simpática e acolhedora, é o ponto de partida para se desbravar esse universo de sensações e sabores, terra dos melhores Pinot Noir da Argentina, vinhos produzidos com uma uva que desafia qualquer ENÓLOGO em todo mundo. Na Patagônia, podemos distinguir duas regiões bem demarcadas, Neuquén e Rio Negro, cada uma delas com características que propiciam o cultivo de uvas de alta qualidade e personalidade própria.
A região mais antiga é Rio Negro, onde há mais de um século são cultivadas as melhores frutas da Argentina, especialmente, maças, peras, cerejas e, claro, diversas castas de uvas viníferas. Referências geográficas do local, o Rio Negro é formado pela junção de dois rios que se originam na Cordilheira dos Andes, o Neuquén e o Limary.
Região Maravilhosa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário