Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

segunda-feira, 2 de abril de 2012

PRONUNCIAMENTO DA VINÍCOLA VILLAGGIO GRANDO CONTRA A SALVAGUARDA

Prezados Senhores e amantes do vinho,


Falo em nome da Vinícola Villaggiogrando (Guilherme Grando), assim, autorizado pelo mesmo.

Minha gente, a história do vinho é uma das mais lindas culturas que ouvi, li e estudei na minha vida.

À medida que cada vez mais a cultura do vinho está sendo divulgada entre diversos países no mundo, esta bebida adquiriu um novo papel.

Partilhar uma garrafa com amigos, colegas e família já não é apenas uma forma agradável de criar uma atmosfera de convívio relaxante, o próprio VINHO começa a tornar-se a causa de encontros entre pessoas e novas experiências. Os tempos em que o bom vinho era exclusivo de uma elite social estão, felizmente, acabados.
Hoje em dia, todos os vinhos são acessíveis à todos, pelo menos em princípio, uma vez que até os mais exclusivos.
Simplesmente, saber que podemos beber um vinho cheio de cultura nos emerge em prazer, e que cada garrafa tem sua própria história.

Passou-se várias gerações para chegarmos onde chegamos, e ainda temos muito a aprender neste mundo sem limites.


O que gostaríamos de deixar claro, é que a salvaguarda, vai acabar com todo um trabalho árduo que nos custou pelo menos 20 anos, do que nos adianta, conquistar, e em seguida nos tirar essa conquista.


Reflitam sobre o que esta escrito abaixo:


Além do aumento de impostos, pediu-se um aumento de 27% para 55% no imposto de importação, o primeiro da longa cadeia de impostos pagos pelo vinho importado, desejam também limitar a importação pelo estabelecimento de cotas para a importação de cada país. Ficariam livre das cotas apenas os vinhos argentinos e uruguaios. Incrível: cotas de importação para proteger ainda mais um setor, o de vinhos finos nacionais, que cresceu cerca de 7% em 2011, ou seja, nada menos do que quase o triplo do crescimento do PIB brasileiro! Se forem adotadas salvaguardas para um setor que cresceu o tripo do PIB em 2011, que medidas de proteção se poderia esperar então para o restante da economia?

Repito porque parece incrível, mas é verdade: pedem salvaguardas para um setor que cresceu cerca de 7% em 2011!
É preciso dizer mais alguma coisa?

Bem, aqui a Vinícola Villaggiogrando, expressa com todo o respeito que não aprova de forma nenhuma a salvaguarda, confiando na sua qualidade por ela elaborada.


Cordialmente,


Mauro Cesar Festa
Enólogo-Consultor
Representante Brasil
(55) 49 9915 4691 ou (55) 42 9992 8441
Skype: wine_enology
enology@timbrasil.blackberry.com
www.villaggiogrando.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário