Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Feijoada Harmonizada
Posso garantir que se dependesse de mim jamais poderia imaginar tal combinação. Foi durante uma happy hour com o amigo enólogo Mauro Festa que veio a idéia de harmonizar a feijoada com espumante. Chequei a informação com outro amigo amante dos vinhos, Oscar Daudt, que confirmou ser uma harmonização bastante conheci...da na Associação Brasileira de Sommeliers.
Com a benção dos Orixás da MPB voltamos ao Bar do Adão para colocarmos em prática o curioso casamento da nossa conhecida feijoada com os vinhos espumantes.
O evento contou com a presença de novatos nas feijoadas cariocas, além das brilhantes participações do Mauro como palestrante enólogo e do Oscar que tudo registrava para o site Eno Eventos. Começamos com aperitivo de pastéis de feijão com carne seca e queijo parmesão. Tudo correu muito festivo claro, afinal tantas borbulhas só poderiam resultar numa tarde extremamente agradável ao paladar e à amizade. De minha parte posso afirmar que fiquei impressionado com a leveza na digestão, certamente impulsionada pelo efeito do gás carbônico do vinho com a gordura da feijoada.
André Paranhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário